Estampas de azulejo português

 

As estampas em azulejo português são forte tendência para o verão 2014.

Os desenhos são delicados e cheios de detalhes. As estampas tem influência da arquitetura colonial, muito utilizada em decoração nas casas da década de 50. As padronagens geralmente em azul e branco e preto e branco são compostas por arabescos, flores e a mistura delas.

O estilo é versátil e pode ser usado em várias ocasiões e por todas as mulheres, em ambientes descontraídos e também formais. Para o ambiente de trabalho, cortes retos e alfaiataria como blazers e calças retas. Em outras ocasiões, vestidos soltos e fluidos, saias e shorts são perfeitos para o clima do próximo verão.

O “print” pode ser usado por todas, desde que seja bem distribuída em estampas pequenas, médias e grandes. Para quem está um pouco acima do peso, o ideal é usar estampas menores, que criam menos volume. Para as baixinhas a dica é apostar em sapatos nude que dão aparência de ser mais alta devido a continuidade da cor.

 

                        De acordo com consultora de moda, a tendência é democrática e pode ser usada por todas as mulheres O print já está disponível em diversas lojas, sejam elas mais caras ou populares Ela se adequa a vários estilos e ocasiões, dependendo do tecido em que é emrpegada

O modelo abaixo é o jeans estampado que você pode conferir nas lojas:

_DSC6433